terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A CARTOLAGEM DA FIFA E A SUBSERVIÊNCIA DA CBF E DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES

A opinião pública se levanta porque os idosos, os deficientes e os estudantes estão ameaçados de esbulho em seus direitos pela nova Lei Geral da Copa, a partir do projeto em discussão e dos possíveis textos de relatório ou substitutivo do deputado Vicente Cândido, do PT de SP. Todavia, se nos debruçarmos sobre outros aspectos do projeto, é flagrante o abuso e o mandonismo da FIFA, ferindo princípios básicos de nossa ordenação legal.  

Além de forçarem a permissão de venda de bebida alcoólica nos estádios da copa e em seu entorno. Pretendem a exclusividade das marcas patrocinadoras do evento, também, nas adjacências das praças esportivas envolvidas com o certame. As pretensões da FIFA são acintosas. E o pior, tudo está tramitando com a conivência e cumplicidade de parlamentares de siglas, ditas, nacionalistas e do Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, cujo partido se arvora em defensor mór dos interesses nacionais, o PCdoB.

É necessário que se exponha o que essa gente e suas agremiações partidárias estão fazendo no exercício da prática legislativa. que eles não se escondam no anonimato da coletividade parlamentar, nem no discurso lacônico do ministro que se faz taciturno para não dar destaque às suas manobras em prol da "cartolagem" da FIFA.

Casa Forte, 28 de fevereiro de 2012
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627  -  cavalcantimarcelo1948@hotmail.com
www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário