sexta-feira, 30 de março de 2012

Trinta meses II - Porque um blog autoral...



Trinta meses II – Porque um blog autoral de aparência diletante
(Um texto revisto e ampliado)

TRINTA MESES, QUASE TREZENTAS POSTAGENS...
e a multipĺicação da controvérsia que alimenta a liberdade, sem a imposição das verdades, dos dogmas, das certezas,
que acorrentam o espírito.

Após a quaresma, no início do “tempo de páscoa”, este blog completará trinta meses de persistência, algumas doces insistências e nem tão palatáveis teimosias, relendo, sublinhando e resgatando afirmações clássicas, modernas e mesmo, sem nenhum acanhamento, pós modernas.

Daqui para o dia dez de abril estaremos nos aproximando do número trezentos em postagens, as mais diversas, díspares, algumas zangadas, outras felizes, buscando pão e vinho para alimentar contradições que sustentam a liberdade.

POLITICAMENTE ATREVIDO”, de modo assumidamente petulante, se pretende um pouco mais que uma frase de efeito. Prefere ser uma pedrinha no canto da bota dos projetos autoritários; tem delírios oníricos, onde se vê como um predador, apcalipticamente iconoclasta, de ovos de serpente.

Antes que sejamos, também, cubanizados por um patriarca senil com arroubos carismáticos, aqui celebramos o que dá pra comemorar, mergulhando nossos corações na passagem que traz esperança, olhando discretos para o alto, murmurando ao Céu: “miserere nobis”...

Casa Forte, 31 de março de 2012
(Dia fatídico da História do Brasil)
Marcelo Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário