sexta-feira, 30 de março de 2012

trinta meses, quase trezentas postagens...




TRINTA MESES, QUASE TREZENTAS POSTAGENS...

e a multipĺicação da controvérsia que alimenta a liberdade, sem a imposição das verdades, dos dogmas, das certezas,que acorrentam o espírito.



Após a quaresma, no início do “tempo de páscoa”, este blog completará trinta meses de persistência, algumas doces insistências e nem tão palatáveis teimosias, relendo e sublinhando afirmações clássicas , modernas e mesmo, sem nenhum acanhamento, pós modernas.

Daqui para o dia dez de abril estaremos nos aproximando do número trezentos em postagens, as mais diversas, díspares, algumas zangadas, outras felizes, buscando pão e vinho para alimentar contradições que sustentam a liberdade.

Politicamente atrevido” se pretende um pouco mais que uma frase de efeito. Prefere ser uma pedrinha no canto da bota dos projetos autoritários, uma rachadura iconoclasta na casca do ovo da serpente.

Antes que sejamos, também, cubanizados por um patriarca senil com arroubos carismáticos, aqui celebramos o que dá pra comemorar, mergulhando nossos corações na passagem que traz esperança, olhando discretos para o alto, murmurando ao Céu: “miserere nobis”...



Casa Forte, 30 de março de 2012

Dia em que se refaz, nas ruas, os passos de Cristo.

Marcelo Cavalcanti

(81)93195627 

Nenhum comentário:

Postar um comentário