sexta-feira, 6 de setembro de 2013

TELEMARKETING INVASIVO E DESRESPEITOSO



O TELEMARKETING INVASIVO E DESRESPEITOSO

 

Já faz algum tempo que, em todo país, muitos cidadãos vêm se levantando contra a ação de empresas de telemarketing, que inescrupulosamente, usam e abusam do cadastro telefônico, até mesmo de celulares, para tentar vender mercadorias, serviços e, também, pedir informações de terceiros e (pasmem!) enviar recados...!

O ato é abusivo e pode vir a ser caracterizado como uma contravenção da lei. O cidadão tem direito a privacidade. As empresas de telemarketing são desrespeitosas quando invadem o espaço privado do indivíduo. Telefone celular é pessoal e somente deve ser usado quando para tratar de assuntos relativos aos interesses do próprio usuário da linha. Telefones residenciais são privados e deve ser usados para assuntos de interesse específico da família ou do titular da linha. Bem, telefones de trabalho devem ser preservados para temas a ele relacionados. Isso são regras de civilidade. A rigor não haveria necessidade da imposição de regra legal para tanto.  Todavia, o volume de abusos é tão grande que no rio Grande do sul já existe lei proibindo o abuso invasivo na prática do telemarketing.

Pessoalmente, tenho sido incomodado por agentes de telemarketing que se dizem pertencer à rede Esposende de lojas, solicitando informações de terceiros. O fato já ocorreu por mais de quatro vezes. Sempre reagi de modo claro recusando qualquer coisa ou informação à pessoa que se diz pertencente à dita rede de lojas. Já salvei  identificando os números usados para as ligações, que são todos da operadora “OI” e os bloqueei.  Porém, elas ligam de números diferentes,  burlando o bloqueio.

Portanto, estou aqui denunciando esta manobra espúria de escritórios de telemarketing, que não noção de respeito ao cidadão e agem de modo agressivo, insistente e abusivo.

Recife, 06 de setembro de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81)97046806
www.politicamenteatrevido.blogspot.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário