terça-feira, 24 de novembro de 2009

SUA EXCELÊNCIA ABRAÇOU FRATERNALMENTE UM DOS PIORES ESTADISTAS DESTE SÉCULO
Assim aconteceu. Enquanto o filme mais badalado do fim de ano empolga platéias de simpatizantes com uma história quase messiânica, o homem, o presidente da república recebe com calor seu colega iraniano.
Até aí, não seria nada de demais, não fosse o fato de que o visitante além de oprimir as mulheres de seu país, além de massacrar os homossexuais, além de perseguir e exterminar os seguidores da seita "bahai", também, nega cinicamente o holocausto que matou seis milhões de judeus e planeja varrer do mapa o Estado de Israel.
Pessoalmente, tenho grande apreço pelo povo persa, que além de ter uma história rica, longa e cheia de tesouros antropológicos e culturais é (na minha opinião) um dos povos mais belos da atualidade. Todavia, o ódio étnico aos judeus e essa obsessão diabólica em fabricar armas atômicas para aterrorizar os povos vizinhos e chantagear o mundo são atitudes inaceitáveis.
Ao ser anfitrião deste senhor, sua Excelência manchou mais uma vez a tradição humanista de nossa nação.
Mas, para que se preocupar com isso se dezenas de milhões estão recebendo o "bolsa família" e agora tem um filminho para entreter, contando uma historinha pungente do mesmo, que provoca lágrimas e aplausos embevecidos?
As vezes me arrepio, imaginando besteiras: já pensou , se ele fosse candidato a "cesar"?...! "panis et circensis... acta est fabula".
Casa Forte, 24/11/2009
Marcelo Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário