sexta-feira, 16 de abril de 2010

MAIS UMA VEZ, PROFISSÃO DE FÉ: A PANDEMIA DE ESCÂNDALOS QUE TENTA APEDREJAR A IGREJA E A CRISTANDADE CONTINUA, MAS A MINHA RESPOSTA É:
“Creio em Deus Pai Todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra e em Jesus Cristo Seu único filho, nosso senhor, que foi concebido pelo espírito santo, nasceu da Virgem Maria, foi crucificado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, onde está sentado à direita de deus Pai; creio no Espírito Santo, na Igreja una, santa, católica e apostólica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.”
(*)

Estou aguardando mais informações sobre a Irmã Kelly Patrícia. Mas, aproveito para mais uma vez recomendar a canção “Via Sacra”. Esta religiosa une o fervor de sua fé a um talento extraordinário. Dona de uma voz de contralto limpa, e despretensiosa, ela modula as melodias com uma harmonia e criatividade, sem se utilizar dos mais que freqüentes trinados com exaltação primária tão comum nas cantoras do gênero gospel – campeãs do dó maior. Enfim, há que se louvar e cantar a fé com arte. Como quem faz o melhor, olhando para o Céu, sem concessões ao “kitch” que empobrece e reduz o encanto musical.


* - extraído de uma combinação de textos do "Credo", inclusive, o niceno-constantinopolitano

Recife, 16/04/2010
Marcelo Cavalcanti
(81)92482399
Cavalcantimarcelo1948@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário