segunda-feira, 26 de abril de 2010

PRAÇA OLÍMPIO DÂMASO, O CORAÇÃO DA VÁRZEA PRECISA DE CUIDADOS

Quando eu era estudante da UFPE, lá pelos idos de 1969 até fevereiro de 1972, a Praça Olímpio Dâmaso era terminal de ônibus e palco de uma feira livre semanal. Depois, de reforma em reforma, chegou ao estágio atual, com um bom entorno, algumas palmeiras, arbustos, grama, etc. Agora, como tudo no mundo, precisa de manutenção. Esta praça não tem cuidados diários perceptíveis e está com os bancos em mau estado.

A Várzea é um dos melhores e mais aprazíveis bairros para se circular e residir. Não custa tanto recuperar e manter os equipamentos de que ela dispõe.

Moradores e comerciantes do local, levantem-se! Cobrem, exijam da prefeitura o que é obrigação dela e direito de todos os recifenses e em particular, os varzeanos.

É tão suave, lírico e mesmo romântico, comprar um suco, refrigerante, sorvete nas padarias do entorno e depois, simplesmente passear, fazer nada, namorar, meditar na praça. Cuidemos para que este hábito não seja ameaçado ou abolido pelo descaso dos chamados gestores públicos.

Várzea, 26/-4/2010
Marcelo Cavalcanti
(81) 92482399 - cavalcantimarcelo1948@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário