terça-feira, 19 de outubro de 2010

O BRASIL TEM MAIS UMA CHANCE



Temos uma oportunidade singular de afirmar a democracia como valor a ser respeitado. Agora, tem mais, durante o primeiro turno, o princípio republicano foi colocado em “xeque” quando a autoridade máxima do país vociferou para que fosse extirpado da política brasileira, um determinado partido (que acabou vencendo em dois estados, inclusive, naquele onde ele gritou desvairado); vilipendiou a imprensa e se comportou como se fosse um “czar”. Ao arrepio de qualquer compostura.
Nunca tivemos um Presidente da República de modos tão chulos (não porque não seja um cavalheiro, isso seria pedir demais), porém, por se mostrar chulo o agente político, atacando a imprensa e minimizando ou negando os escândalos do seu próprio governo e fingindo que não existem. Mais ainda, tenta impor sua candidata à revelia do senso mais raso. Enxovalhou a liturgia do cargo e foi aos palanques cometer destemperos com a empáfia de quem se acha imune pela taxa de popularidade.
O povo começa a buscar uma saída que preserve a identidade e autoestima que um dia o levou a apoiar o atual Presidente. Não se pode esquecer que somos um país com 121 anos de tradição republicana. Alguém precisa avisar a Sua Excelência que ele não é um imperador.
É constrangedor ver uma espécie de “czarismo” picaresco de palanque.
Sua Excelência atropela a História do Brasil e pisoteia os fatos ao sabor de suas vontades e caprichos nos seus discursos. Vale tudo pelo desejo impenitente de perpetuação do “império”.
O Brasil ganhou mais uma chance de julgar e eleger quem vai presidi-lo. Vamos avaliar e decidir. As possibilidades da Civilização Brasileira, os rumos do país estão em nossas mãos.
Casa forte, 19/10/2010
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 - cavalcantimarcelo1948@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário