quinta-feira, 3 de março de 2011

AGUARDEM, DEPOIS DO CARNAVAL...


Vamos contar e lembrar as cenas esdrúxulas que acabaram virando o vexame que passamos com o ex-presidente (o último, é claro) abraçando e posando com ditadores, caudilhos, a gentalha para quem o mundo torce o nariz.

Folgazões às custas do sangue e suor de seus povos. Apedrejadores de mulheres, enforcadores de dissidentes, etc. Uma galeria grotesca de vilões que foram cortejados durante os oito anos da “era Lula”.

A justificativa era sempre “pragmatismo” para vender meia dúzia de bilhões de dólares em carne de frango e outros itens. E o cinismo era mal coberto pelo carisma de um discurso de identificação popular, algumas metáforas proferidas ao sabor de um timbre gutural, propositalmente rascante. De resto, havia a artilharia pesada dos programas de transferência de renda, o crédito ultra facilitado para uma grande bolha de consumo e se tudo trincasse (como na época do “mensalão”) tinha ainda a ameaça de chamar os “movimentos sociais”, e aí, viriam as marchas urrantes, com bandeiras flamejantes, foices ao ar e a chantagem política implícita para atemorizar os críticos mais recalcitrantes.

Feliz carnaval. Evoé! A quaresma nos espera.
Casa Forte, 03/03/2011
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 - cavalcantimarcelo1948@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário