sábado, 27 de agosto de 2011

ANA ARRAES PARA O TCU

É um tributo à memória de Miguel Arraes

O nome da Deputada Federal Ana Arraes tem atributos pessoais, morais e culturais irretorquíveis. Tem peso político. Como parlamentar, tem dois mandatos, foi maciçamente votada: a maior votação do estado e a quinta maior do Brasil, sendo a segunda deputada federal de Pernambuco – a pioneira foi Cristina Tavares. Além de tudo, é filha da maior lenda popular de esquerda que se inscreve com toda honra na História do Brasil, que como tal, sempre apoiou as campanhas presidenciais do PT, apesar das grosserias torpes e injustas que a militância sindical petista lhe fazia, vociferando em praça pública: ”Arraes caduco, Pinochet de Pernambuco”!
Abandonar uma força política aliada, fidelíssima, que é o PSB, em troca de um acordo paulista, paroquial, que favorece os neoestaliistas, é insensato, esdrúxulo, uma estultice que não serve aos interesses da Presidente e seu governo.
Pessoalmente, sou isento. Não votei no Governador Eduardo Campos, nem no seu partido. Mas, sou um pernambucano medianamente informado e acho que é hora de se unirem as forças políticas do estado, mais as forças democráticas independentes do país, mais os amigos lúcidos da Presidente e juntos, todos, dizerem: Ana Arraes para o TCU.
A aventura neoestalinista, que tenta empinar o nome do Deputado Rebelo do PCdoB de São Paulo é uma manobra que blefa e apossa na miopia paulista (e lá, estão os interesses umbilicais do ex presidente Luiz Inácio) para tentar vender ao conjunto uma articulação, que vai apenas promover um quadro que representa a velha guarda mais ortodoxa (se assim posso classificar) de sua agremiação partidária.
As indicações ao TCU são palco de batalhas políticas encarniçadas. Nesta, urge tomar a posição mais adequada: Deputada Ana Arraes, do PCdoB de Pernambuco.

Casa Forte, 26 de agosto de 2011
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 – cavalcantimarcelo1948@hotmail.com
www.politicamenteatrevido.blogspot.com
Um blog pela liberdade, pela democracia e pelas humanidades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário