sábado, 6 de agosto de 2011

EX – MINISTRO JOBIN MIGRA PARA OS DISSIDENTES

POR QUE...?


O PMDB do Rio Grande do Sul nunca foi simpático ao poder petista. O que é por demais compreensível.

As duas siglas se esfaqueiam lá na província. Todavia, a visão política do ex-ministro nunca foi restrita às fronteiras gaúchas. De igual modo, o cidadão Jobin não tem o hábito de atitudes extemporâneas. E ainda, de onde nasceria o ranço que o fez declarar que os “os idiotas perderam a modéstia”... ? A frase dá lugar a muitas leituras.

Em segundo plano, observa-se a posse no Ministério da Defesa do diplomata Celso Amorim, ex-Relações Exteriores do governo do ex-presidente Luiz Inácio e um dos artífices da aproximação do mesmo do ditador sírio Assad, do iraniano Armadinejah, do venezuelano Chavez e até do aprendiz de fanfarrão hondurenho Zelaya (quem a ainda se lembra dele?).

O novo ministro é ideologicamente de esquerda, supostamente radical, admirador do regime cubano castrista, etc. Foi uma provável indicação do “ex” que ainda sombreia a gestão da Presidente.

Voltando ao “affair” Jobin: ninguém desembarca de um governo com prévias declarações tão provocativas, ainda que autênticas, sem que algo significativo esteja para acontecer.

Casa Forte, 06 de agosto de 2011
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 - cavalcantimarcelo1948@hotmail.com


Faça Este blog favorito: www.politicamente atrevido.blogspot.com







Um comentário:

  1. bom dia macelo,gostei muito do que escreve,ser sua nova amiga me deixa muito feliz.

    ResponderExcluir