sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CORRUPÇÃO COM FOICE E MARTELO V

QUEM É MENTIROSO, IGNÓBIL, BANDIDO?



- A polícia, a Justiça, a opinião pública vão dizer, mas, por enquanto, são os acusados que apontam.


Esse filme, quase todo mundo já viu no “rush” das ruas e avenidas de nossas grandes cidades. Mas, não tergiversemos. O fato é que na travessia da noite de ontem, o ainda ministro Orlando Silva esperou no seu gabinete, o chamado presidencial, porém, nada aconteceu, aparentemente.

O que terminará primeiro: o “remake” da novela “O Astro”, ou, o “vaudeville” envolvendo Ministério dos Esportes, PCdoB, “Segundo Tempo” e sabe-se lá o que mais? Como sido afirmado, não é preocupação deste blog perder-se em especulações e sim, observar e comentar. Assim, chama atenção a contradição entre as veementes negativas dos acusados; as réplicas de olhar injetado, semblante crispado e a afirmação da confiança na prevalência da tese da inocência. E ainda, a espera impaciente de um incerto chamado palaciano, que ainda não veio e que não combina com outras cenas projetadas.

Todavia, nada pode ser mais ignóbil, ou seja, desprovido de dignidade, que pretender calar, censurar o veículo que deu notoriedade a acusação, sob pretexto, este sim, ignóbil de “controle social da mídia” como instrumento de “democratização” (pasmem!) da comunicação social.

Cidadãos com mandato público, ou que são prepostos de governo, ou ainda, partidos da coalizão do governo devem se defender com circunspeção sóbria, mostrando devoção ao cumprimento da lei e não buscando o questionamento da liberdade que, eventualmente, os incomoda.

Quem é mentiroso, ignóbil, bandido? – Em breve, todos descobriremos.

Casa Forte, 21 de outubro de 2011
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 - cavalcantimarcelo1948@hotmail.com
www.politicamenteatrevido.blogspot.com
Um blog pela liberdade, pela democracia, que não teme os ignóbeis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário