quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CORRUPÇÃO COM FOICE E MARTELO IV

ELES SÃO TIGRES DE PAPEL, MAS, CAÇAM


Este megaescândalo, envolvendo o PCdo B, a ong “Segundo Tempo” e o ainda ministro Orlando Silva, provavelmente, terá vários desfechos, todavia, não vamos nos antecipar aos fatos. O que se busca salientar aqui, agora, é que apesar dos argumentos que procuram diluir e esmaecer o tom vermelho do caráter deste partido, não é aconselhável subestimar o peso e a eficiência do modelo organizacional desta agremiação, bem como, a obstinação política e ideológica de seus militantes. Daí, o aspecto estarrecedor dos indícios e provas que começam a aparecer. A pressão política e de outra ordem (...) usada nas suposta montagem criminosa beira a truculência. A se confirmar, ou se confirmando, a veracidade dos fatos denunciados, a imagem “clean”, romantizada que os comunistas forjam de si mesmos sofrerá um desmonte.

Para consumo de seus filiados e simpatizantes, o partido em questão, muito possivelmente, alegará que a pressão de grupos à direita próximos ao governo busca deslocar o partido do Ministério dos Esportes pela sua importância sazonal; que a cartolagem (burguesa) internacional não aceitava a gestão dos comunistas na pasta dos Esportes, etc. É, na falência de outros recursos, a volta da teoria paranóica da conspiração. Quer dizer, paranóica para consumo externo. Eles sabem a verdade e apenas culpam uma discriminação ideológica, uma síndrome “pré-edipiana” que justificaria a transgressão pelo viez “revolucionário”. Aí está uma teoria da conspiração, que ultrapassa a neurose e passeia lépida e sem culpa nos campos da perversão.

Diante destas ocorrências, fica a paráfrase invertida da metáfora de Mão: eles são tigres de papel, mas, caçam...

Post Scriptum: O portal do PCdo B recorre ao já esperado bordão de pedir controle da mídia e ofender a revista “Veja”, porta-voz inicial das denúncias, chamando-a de “ignóbil”. Agora, já começam também a aparecer outros rumores, quem sabe, “ignóbeis”. Em Alvorada, no Rio Grande do Sul, cidade governada pelo PTB em aliança com o PCdoB, surge denúncia de desvio de verba para a campanha de uma deputada da sigla comunista em questão. – Se procurarem, podem, achar mais fatos “ignóbeis”.


Casa Forte, 20 de outubro de 2011
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 – cavalcantimarcelo1948@hotmail.com
www.politicamenteatrevido.blogspot.com
Um blog pela liberdade e pela democracia, que não teme tigres de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário