domingo, 20 de novembro de 2011

NOVE, OITO, SETE...

CONTAGEM REGRESSIVA URGENTE!

Depois da quase novela da defenestração do “indestrutível” ex-ministro Silva do PCdoB e agora, os flagra e de vídeo que contradizem as declarações veementes, em pleno Congresso Nacional (posteriormente, desmentidas de modo vergonhoso e pífio), do quase ex-ministro Lupi, resta torcer pelo início da contagem regressiva para a aguardada reforma ministerial.

Mesmo sendo um sincero opositor programático do governo, lamento os desgastes, perdas e constrangimentos evitáveis que entravaram o primeiro ano da gestão da Presidente Dilma Rousseff. O custo político da transição das indicações do ex-presidente Luiz Inácio para um time ministerial mais afeito ao estilo e perfil da Presidente, tem se mostrado desmedido.

O preço da gratidão tende a ser mais alto e escorchante do que se imagina. Agora, o país espera por resoluções mais afirmativas nesta área, que está muito próxima do centro do poder. É grotesco assistir quase todas as semanas cenas de ministros “batendo boca” com jornalistas, exibindo semblantes congestionados em absoluto destempero. Esta deficiência de compostura, que beira a incivilidade, solicita, com vigor, medidas urgentes.

Assim, pra “dar uma força” a esta espera ansiosa, começo a contribuir, recitando a contagem tão aguardada: nove, oito, sete... (Até quando?...).

Casa Forte, 20 de novembro de 2011
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 - cavalcantimarcelo1948@hotmail.com
www.politicamenteatrevido.blogspot.com
Um blog pela liberdade e pela democracia, perguntando: “quousque tandem!?”...


Nenhum comentário:

Postar um comentário