sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

COMÊNTÁRIO À JORNALISTA CRISTIANA LOBO


MAIS UMA VEZ, O POÇO LAMACENTO DO FUTEBOL E PODER PÚBLICO

Segue abaixo, comentário ao blog da jornalista Cristiana Lobo, a partir de matéria, por ela postada, sobre os descaminhos da CBF e seu (ainda) presidente Ricardo Teixeira e o comportamento da Presidência da República.

"Prezada Jornalista:
A Presidente está coberta de razão. Trata-se, realmente, de questão de instituição de direito privado, apesar da importância e do investimento público no futebol. A Presidente da República tem o dever de zelar pela separação do público do privado. Ao fazer isto, cumpre a constituição de forma mais completa.
Todos sabemos que que CBFe congêneres são um poço de "mal feitos" os mais cabeludos. O próprio futebol profissional, que é tão cantado em prosa e verso em nosso país, é sustentado por uma rede de negociatas que a crônica esportiva (com raras exceções) escamoteia e mascara com reportágens que beiram imbecilidade, falando de intrigas de jogadores e cartolas. é na verdade, o modelo masculino da "fofoca de calebridades" tão curtidas nos salões "femininos". Mas, não nos deixemos levar por distrações secundárias. Ajornalista, a quem admiro, mostra a diferença entre a atitude da Presidente Rousseff e o seu antecessor imediato. O que este fazia era a mais completa confusão entre o público e o privado, por desconhecimento mesmo desta matéria, por inépcia política. E mais, por gostar interferir ao seu bel prazer nos assuntos de gosto pessoal. Como é torcedor de futebol, metia o bedelho onde bem queria.e continua metendo, sem honrar a condição e exigência de sobriedade que se espera de um ex chefe de estado.
Todavia, o que mais interessa é em que medida tais "males" edêmicos da cartolagem do futebol podem afetar o destinos dos nossos impostos, largamente investidos em obras da "Copa 2014". Interessa aligação entre o o mandatário da CBF e o Ministro dos Esportes, que continua sendo do PCdoB, continua o regime de "capitania" na posse de uma sigla já flagrada coma mão na botija. Isto sim, interessa.
Não vamos perder o foco, prezada Luciana Lobo, a quem, repito, admiro por sua postura independente e distinta aptidão no exercício do jornalismo.
Recife, 24/02/2012
Cordialmente.
Marcelo Cavalcanti"

Fica assim, reproduzida uma opinião  sobre o que de fato interessa neste momento à opinião pública. além diatribes histriônicas e mal educadas de personalidades que melhor fariam se observassem um mínimo de compostura, que nunca tiveram, mesmo, quando estavam no exercício do poder.

Casa Forte, 24 de fevereiro de 2012
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627  -  cavalcantimarcelo1948@hotmail.com
www.politicamenteatrevido.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário