quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

“TODOS TÊM TELHADO DE VIDRO”, MAS,

A VIDRAÇA CUBANA SE ESTILHAÇOU FAZ TEMPO...

A Presidente da República, para fazer média com a ditadura gerontocrática de seus anfitriões cubanos, proferiu a crítica fácil a Guantânamo e generalizou, afirmando que todos “todos têm telhado de vidro”. Não se trata de contestar tal generalidade, porém observar que há diferenças clamantes entre as telhas de vidro de democracias reconhecidas e consolidadas e as trincas de origem (dos tempos do “paredon”) que já acumularam teias de aranha e poeira na estilhaçada cobertura do regime político castrista.

Todavia, se esta condescendência servir na barganha por ações pontuais de liberalidade civil do governo de Cuba valerá a pena alguma indulgência em relação ao sofisma da presidente brasileira.

Alguns leitores deste blog poderão comentar que existe, aqui, uma tendência indulgente ao se falar e criticar atitudes pessoais e políticas da Presidente Dilma Rousseff. Há fumaça de verdade nisto. É necessário destacar as virtudes pessoais e individuais da Sra. Presidente diante da mixórdia de mediocridade que envolve seu “staff” de governo (de que tanto falava o ex-ministro Nelson Jobin) e mais ainda, quando comparada ao seu antecessor, o deportador de jovens inocentes e conivente ativo, até em discurso, com a opressão ignominiosa a presos políticos.

Agora, que o telhado da ditadura dos provectos irmãos Castro é um amontoado de cacos já empoeirados por mais de meio século de poder autocrático, que se autojustifica como “revolucionário”, disto não resta dúvida.

Casa Forte, 01 de fevereiro de 2012
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 - cavalcantimarcelo1948@hotmail.com
www.politicamenteatrevido.blogspot.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário