domingo, 18 de março de 2012

ACESSIBILIDADE, um tema a ser mais observado e respeitado


ACESSIBILIDADE devia ser um tema mais observado e respeitado

Quase todos os dias, ao sair de casa, o cidadão comum observa e sofre com as barreiras arquitetônicas e as mais absurdas irregularidades que estão à vista em toda a cidade.

Sábado último, ao se chegar na Boa Vista era evidente o descalabro de operários em pleno horário de grande movimento usuários de ônibus, na parada próxima ao bar “Mustang”, obstruindo quase toda a calçada para fazer o serviço de reposição das grades destruídas por vândalos que se sentem à vontade diante da falta de policiamento do centro da cidade. Logo após a travessia para a calçada da loja “Riachuelo”, observa-se, também, a irregularidade da calçada, completamente fora de padrões, o que aliás, deve encontrar uma grande má vontade da loja, que vê sua calçada completamente invadida por comércio informal, leia-se ilegal, que suja e emporcalha todo o entorno da loja. Mais tarde ao passar pelo terminal de integração do bairro de Rio Doce, em Olinda, é surpreendente a disposição dos diversos planos da plataforma do referido terminal. As rampas, quando existem, estão totalmente fora dos padrões exigidos por lei. E em alguns lugares, sequer eles acontecem e o usuário tem que enfrentar degraus custe o que custar. Tudo no estilo do mais puro descaso. O “Grande Recife, Consórcio” é responsável pela construção , administração e manutenção do equipamento público. Somente para não esquecer, mais uma vez lembra-se que a passagem do cruzamento da Praça do Derby com a Av. Agamenom Magalhães, não conta com tempo ou qualquer outro recurso que garanta a passagem de pedestres que disputam com os carros para atravessar a avenida do lado da praça, pois não há nada que reserve um tempo exclusivo para eles.

É assim, que a cidade, uma das capitais da tão decantada e ansiada “Copa 2014” se prepara para receber seus esperados visitantes. Todavia, o pior, é que destrata seus cidadãos que pagam impostos diretos e indiretos e são alvo de tanto descaso. O cruzamento da Av. Conde da Boa Vista com a Rua Sete de Setembro continua sendo objeto de uma fiscalização leniente e inepta e um policiamento, com posto policial e tudo, agindo com tolerância mil diante de toda sorte de contravenções e irregularidades que ali acontecem a toda hora. Nem mesmo quando estão presentes oficiais, que se supõe estejam supervisionando o trabalho, muda o comportamento dos policiais militares que agem como se ali nem estivessem.

Alguém deve informar a estes governantes, do estado e dos municípios em questão, que eles são responsáveis pela tropelias, pela inépcia e pelo destrato de seus prepostos.

Casa Forte, 19 de março de 2012
Marcelo Cavalcanti
www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário