terça-feira, 6 de março de 2012

O ERRO NO CÁLCULO

Comentário ao artigo "Cálculo e Prazo" publicado no blog da jornalista Cristiana Lobo a propósito do imbróglio da pré-candidatura do petista Haddad e as "démarches" decorrentes.


"O ERRO NO CÁLCULO

Prezada Cristiana Lobo:
Aqui em Pernambuco é atribuida ao ex vice presidente Marco Maciel, a seguinte frase: “quem tem prazo, não tem pressa”. Não é o que ocorre, aparentemente, para uma das partes interessadas. Todavia, para o governador Eduardo Campos há que se evitar a pressa por cálculo, ainda que, em seu próprio estado, apressou-se em por uma pá de terra nas chances petistas, na capital, ao reforçar (paradoxalmente) a candidatura à reeleição do atual burgomestre , que é do PT e pessimamente avaliado nas pesquisas.
O governador pernambucano e presidente nacional do PSB faz jogo de cena, tendo em vista seus próprios projetos e anseios pessoais. Alçar voos nacionais em 2014 é uma perspectiva complexa.
O erro foi do Próprio PT. O erro foi no cálculo do estratagema eleitoral. O erro foi lançar Haddad com base na “tese do andor”. A principal imagem para puxar a procissão está no hospital e  quem deveria se beneficiar não tem densidade alguma; tem uma história de tecnocrata e a História não se repete porque não são mesmos os fatos nem as circunstâncias. Em São Paulo, Serra tem sido invicto e ao anunciar a disposição de ir à pugna mobilizou em torno de si até inconciliáveis.
Houve arrogância e precipitação no preparo e lançamento do “projeto Haddad”. Agora (para Eduardo Campos), o prazo, como diria Marco Maciel, é pra não ter pressa.
Recife, 06 de março de 2012
Aos 195 anos da Revolução Pernambucana de 1817.
Marcelo Cavalcanti"

www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário