segunda-feira, 26 de março de 2012

VISITA DE BENTO XVI EXPÕE CHAGA CUBANA





VISITA DE BENTO XVI EXPÕE CHAGA AUTOCRÁTICA

Bento XVI chega em Cuba, um território encharcado de sangue e lágrimas e tenta com sua presença e respeito minorar o sofrimento dos oprimidos do regime.

Não se sabe ao certo os resultados desses esforços mas, está na “Folha on line” o seguinte texto em uma reportagem:
Um grupo opositor cubano denunciou nesta segunda-feira que ao menos 150 dissidentes foram detidos nos últimos dias para impedir que protestem durante a visita do papa.
"A Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional pode confirmar que, neste momento, o número de detidos nos últimos quatro dias é de pelo menos 150 dissidentes pacíficos", disse o presidente da Comissão, Elizardo Sánchez.
"São detenções preventivas", declarou Sánchez à agência France Presse.
Além disso, "um número parecido foi proibido de sair de suas casas ou de assistir às missas ou recepções do papa nos lugares que ele percorrerá", acrescentou o líder da Comissão, que é ilegal, mas tolerada pelo governo comunista.
O Vaticano descartou um encontro do pontífice com opositores, que o governo considera "mercenários" dos Estados Unidos.
Em Cuba, a Igreja Católica é minoritária, mas, na ausência de qualquer oposição legal, exerce o papel de interlocutora privilegiada frente ao regime comunista.” (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1067423-papa-bento-16-chega-a-cuba-e-e-recebido-por-raul-castro.shtml)


As frases falam sozinhas de modo eloquente. Até quando?....


Casa Forte, 27 de março de 2012
Marcelo Cavalcanti



Nenhum comentário:

Postar um comentário