domingo, 1 de abril de 2012

INVASÃO DO PT pelo "PT" - edição revista e ampliada



A INVASÃO DO PT pelo “PT” II
uma edição revista e ampliada

Quem imaginou que a postura discreta e de poucas palavras do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, era uma rendição a uma circunstância factual, que favoreceria o atual prefeito da capital, que controla a máquina partidária municipal e tem o apoio da tendência “DS - Democracia Socialista”, que, por sua vez, tem forte presença na Região Metropolitana, se enganou.

Agora, a indicação, com o aval do ex-presidente Luiz Inácio,(numa negociata de troca-troca para apoio do PSB a candidatura do pífio Haddad em São Paulo) do deputado e Secretário das Cidades, Maurício Rands, para a disputa das prévias internas petistas, muda o quadro político sucessório.

Uma eventual vitória do secretário Rands seria, com efeito, a configuração de uma candidatura do “PT do PSB”, dependente e caudatária da liderança do governador, um golpe de mão que o deixaria de mãos livres, desenvoltas para articular seus voos para 2014.

Apesar dos desgastes de uma gestão medíocre, o atual prefeito, João da Costa, tem tropa e munição para lutar e, eventualmente, vencer. Contudo, não pode permitir o isolamento. A tendência “CNB – construindo novo Brasil”, mais a pressão muda (nem tanto) do PSB e a mobilização da máquina estadual bem capitaneada pelo governador, são adversários fortíssimos. A saída é buscar com despojamento e humildade, a aliança com os descontentes com este arranjo. E isto tem nome: João Paulo e as tendências menores que serão cobiçadas pela “CNB” (aliança Humberto/Rands) na disputa.

Atribui-se ao saudoso Ulisses Guimarães, a frase que diz: “não se deve ter amigos que, um dia, não possam ser inimigos, nem inimigos, que não possam se tornar amigos”.

Tem um “PT” caudatário de forças externas, que tenta invadir e empastelar o outro PT. De quem será a vitória? Depende da habilidade do atual prefeito e, principalmente, da visão, do horizonte político dos descontentes e incomodados com a assunção (via PSB/Eduardo Campos) do deputado secretário Maurício Rands.

No momento, assistimos ao encilhamento de armas e arregimentação de tropas para a batalha. Até “cavalo de Troia” já tem (chiiihh, como tem...). Em breve, saberemos se haverá a invasão do PT pelo “PT”.

Apenas, mais um lembrete: o fígado é péssimo conselheiro. Jogar a criança junto com a água do banho pode ter consequências além do infanticídio de um herdeiro, que foi, injeitado.

Em tempo: o “Blog do Magno” publica neste domingo que o patrimônio do deputado secretário e pré-candidato à Prefeitura do Recife, Maurício Rands teve crescimento vertiginoso nos últimos tempos. Vejamos o texto:Candidato anti-João da Costa nas prévias do PT para escolha do candidato a prefeito do Recife, o deputado federal Maurício Rands aparece no topo da lista dos mais ricos da bancada pernambucana, ao lado de José Chaves (PTB), Inocêncio Oliveira (PR) e Gonzaga Patriota (PSB).  Em quatro anos, ou seja, de 2006 a 2010, o seu patrimônio cresceu 31,2%, passando de R$ 2.538.289,50 para R$ 3.332.948,22”... Extraído de:http://www.blogdomagno.com.br/index.php?cod_pagina=92740

Casa Forte, 01 de abril de 2012
(Hoje, há 48 anos, o Governador Arraes foi cercado por tropas golpistas no Palácio do Campo das Princesas)

Marcelo Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário