quarta-feira, 30 de maio de 2012

É DE ESTARRECER, MAS, TEM PRECEDENTES...




É DE ESTARRECER, MAS, TEM PRECEDENTES...

A polêmica do encontro do Ministro Gilmar Mendes com o ex-presidente Luiz Inácio ganha espaço e notoriedade. Já vimos o ex-presidente dizer em palanque, na campanha de 2010, que era preciso varrer o DEM do cenário político brasileiro. Vimos o ex-presidente falar em entrevista, lá pelos idos de 2005, nos tempos bravios do mensalão, que “caixa 2” era bobagem, que fazia parte da cultura brasileira. Já assistimos o ex-presidente Luiz Inácio fazer e dizer muita trapalhada, porém, essa é inusitada.

Pressionar um ministro do STF é algo gravíssimo em qualquer república. Em qualquer cenário, o fato se destaca pela deformidade política de sua feição.

Pior que isto, agora, tem a desfaçatez de contradizer o Ministro Mendes, tratando-o como se fosse um adolescente transgressor das boas maneiras, diante de um fato tão grave.

O Ministro gilmar Mendes deve receber de todos nós, brasileiros de boa vontade, a solidariedade, o apoio e com ele, todos os ministros membros do Supremo Tribunal Federal. Causa indignação que se continue enchovalhando impunemente um dos poderes da República, assim, de “cara limpa”, como se não fosse nada demais.

Mais uma vez, invocamos a frase de Cícero:”quosque tandem?!... abutere patientia nostra?....”

Casa Forte, 30 de maio de 2012
Marcelo Cavalcanti


Nenhum comentário:

Postar um comentário