quarta-feira, 10 de abril de 2013

DINHEIRO DO BNDES VAI PRA CUBA E ANGOLA


FALTA DINHEIRO PARA O COMBATE À SECA,
MAS,
ANGOLA E CUBA
 RECEBEM BILHÕES DE DINHEIRO PÚBLICO

Não é novidade. Com a justificativa de afinidade ideológica, a era petista tem aberto as portas para contratos de empreiteiras, que são favoráveis ao governo, em Cuba e em Angola, com financiamento de dinheiro BNDES, que é uma instituição estatal, feita com dinheiro público de nossos impostos e originalmente destinada a financiar projetos de desenvolvimento nacional.

Nota do deputado Sérgio Guerra, que reproduziremos a seguir detalha os fatos e questiona este escândalo de matiz ideológico internacional, que se mostra grave, quando se sabe das práticas de interferência da ditadura cubana nos assuntos internos de outros países.

Os brasileiros foram surpreendidos hoje com reportagem do jornal Folha de São Paulo mostrando que empresas, cujos interesses estão sendo defendidos pelo ex-presidente Lula no exterior, podem ter tido acesso a financiamentos milionários do BNDES.

Levanta suspeita o fato de o governo brasileiro ter tornado secretos os documentos que tratam de operações financeiras, via BNDES, da ordem de US$ 895 milhões, fechadas com Angola e Cuba.

Não há dúvida de que o ex-presidente Lula vem utilizando o prestígio da condição pública de ex-presidente da República para participar de negociações privadas que beneficiam empreiteiras no exterior.

A imprensa já revelou também que as viagens do ex-presidente vêm sendo pagas por empreiteiras.

Do ponto de vista ético, o Brasil tem o direito de saber se Lula tem recebido vantagens pessoais ao se utilizar de relações internacionais estabelecidas no exercício de função pública.

O Brasil tem o direito de saber se o ex-presidente está sendo pago por empreiteiras, seja diretamente ou através do Instituto Lula.

Brasília, 09 de abril de 2013
Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB”

O texto fala por si.
Recife, 10 de abril de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627
www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário