quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lembrando versos e imagens que têm fumaça de sonhos


Como dizia uma canção americana...

“Wish me a rainbow, wish me a star”…
Natalie Wood magistral, dirigida por Sidney Pollack
 
A canção é de lá dos idos da década de trinta passada e foi eternizada em um filme de Sidney Pollack, baseado em texto de Tenesse Williams e revelador dos talentos de Robert Redford e da incomparável, exuberante e não menos voluptuosa Natalie Wood.

Mas, o que tudo isso tem a ver e porque estou, aqui, lembrando um enredo melancólico, ainda que magistralmente, dramático  sobre os encontros e desencontros em uma cidadezinha do Mississipi e as desditas da recessão daqueles anos?

Tudo ou quase nada a partir de um ‘vaudeville” de ferroviários e uma família de mulheres deambulantes  entre um jogo de seduções pragmáticas cruzadas e os sonhos, ansiosamente, fantasiosos, levados, andarilhos em trilhos e viajantes de empoeirados vagões.

Em tempos de outono, do lado de cá do equador: “wish me a raibow, wish me a star”...

Recife, 24 de abril de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627
www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário