quarta-feira, 17 de abril de 2013

VENEZUELANOS VIVEM SOB REGIME DE MORTOS-VIVOS


VENEZUELANOS VIVEM SOB REGIME DE MORTOS-VIVOS
 
Pois é, lá tem “bolivarismo” sem Bolivar e “chavismo” sem Chavez.

Além disso, o povo é desrespeitado com fábulas ridículas, onde se fala de encarnação do coronel Chavez em passarinhos. Estimula-se e mesmo chega-se a induzir a idolatria do próprio esquife do falecido caudilho.

As eleições têm resultado sob suspeita e a sociedade racha em manifestações conflituosas. O que ocorre com o país vizinho é dramático e ironicamente grotesco. Acabou, dissolve-se a aura carismática do coronel Hugo Chavez, que é transmutada em uma abstração transcendente no imaginário popular manipulado. Concretamente, ficou a truculência dos militares e grupo radicais de esquerda, que se escondem atrás da mortalha do falecido cultuado.

O “chavismo” perde seu fascínio, porém, anda resiste como um “walking dead”, desses de filme “B” americano. O exercício do clamor democrático é o melhor exorcismo para esta possessão maldita que atormenta a população venezuelana.

Já são sete mortos, mais de sessenta feridos e cerca de cento e treze presos nas manifestações. Urge denunciar para frear a sanha estúpida dos “walking deads”, ditos, “chavistas”.

Recife, 17 de abril de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627
www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário