quarta-feira, 17 de abril de 2013


GOVERNO QUER CONDENAR O GOSTO PELO  TRABALHO

Porta-voz do governo, ministro Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho manifesta contrariedade com  projeto de lei que permite a aposentados trabalhar e melhorar a própria aposentadoria.

O projeto tramita no Senado e permitirá  que aposentados possam voltar a trabalhar na economia formal e deste modo, melhorar sua aposentadoria final. Na verdade, é um direito (já reconhecido em decisões judiciais) que favorece o país, fazendo com que nossa melhor mão-de-obra, nossas melhores competências, nossos mais experientes quadros profissionais possam e sejam estimulados a continuar a servir a sociedade.

Aposentadoria não é esmola, não é caridade, nem favor. É um direito pelo qual o trabalhador  paga e paga caro.

Está mais que na hora que as forças políticas que chamam para si o legado de defesa dos trabalhadores se levantarem e dizerem não, um rotundo não a esse ministro e à cúpula que ele representa, garantindo este avanço no Direito Previdenciário.

Quanto ao fato de ter sido o secretário Geral da Presidência, o porta-voz a falar, não é surpresa. Foi de dentro do gabinete dele que saiu o assessor que foi à embaixada cubana e antes à própria Havana urdir a orquestração de badernas contra a blogueira Yoani sanchez. Acredito que a coincidência não é um acaso. Este senhor tem estado com frequência em circunstâncias, digamos, indigestas do governo.

Querem punir quem tem meia-idade e ainda pode contribuir para o progresso do país com o desestímulo. E essa gente ainda tem a desfaçatez de dizer que quer construir “um país de todos”...  – de todos para quem, Excelência?...

Recife, 15 de abril de 2013

Marcelo Cavalcanti

(81)93195627

www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário