quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vitória da sensatez


Vitória da sensatez, parabéns governador!
Foto da ex-maquete do que seria o montrengo "futurista
 
Durante muito tempo a população da região perdeu noites de sono pensando nos atropelos que seriam gerados com a construção de tobogãs em série na Av. Agamenom Magalhães. Aqueles que têm atenção com o patrimônio arquitetônico e cultural da Região do Parque do Amorim, também. Aqui neste blog, publiquei diversas postagens clamando por um pouco de sensatez, de sensibilidade com o conjunto arquitetônico formado pelos prédios da comunidade batista na localidade.

Agora, vem a boa notícia: não vão mais construir os “tobogãs” que iriam empestear a paisagem da cidade em um de seus pontos onde há mais de um conjunto arquitetônico que compõe a paisagem de modo tradicional e harmônico. Além do neoclássico colonial americano da comunidade batista, existe ainda a Praça do Entroncamento e o próprio prédio-sede do Clube Português (embora maltratado e conspurcado).

Em entrevista concedida hoje, o Secretário das Cidades, Danilo Cabral declarou que “o corredor é prioritário. Os viadutos seriam apenas acessório.” O fato constitui uma vitória da sensatez. Pela decisão política acertada estão de parabéns, o secretário e o governador.
Recife, 04 de março de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627
www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário