segunda-feira, 24 de junho de 2013

OS JOVENS VÃO ÀS RUAS...


OS JOVENS VÃO ÀS RUAS PARA QUE HAJA FUTURO

Os jovens vão às ruas porque se sentem órfãos do estado, como também, muitos já se sentem órfãos de uma família viva.
A nova geração da classe média está se sentindo enjeitada pelas ações do estado. Esta camada social quer sua fatia no espólio socioeconômico, que privilegia segmentos considerados mais importantes para a governabilidade desta coalizão de heterogêneos, frequentemente, conflitante, com prevalência de agrupamentos, que se acham alinhados à esquerda tradicional, que como tal, se alinham no cenário internacional, o que produz equívocos e prejuízos inumeráveis.
Esta nova classe média não tem afinidades ideológicas com os modelos socializantes do século passado. Ela quer, repito, seu lugar devido na sociedade com o patrocínio do estado, nos marcos do regime legal. E para isto, rejeita as manobras do tipo “PEC – 37”; quer transparência nas contas públicas, e ainda, busca ter em seu país, de um estado minimamente confiável.
Sinceramente, não é pedir muito. O problema é que ao ser urdido o plano de poder contínuo, dos petistas e seus aliados, esqueceram que havia uma classe média de 102 milhões de cidadãos, que não foi comprada por nenhum programa de transferência de renda e tem uma conta pra cobrar.
A fatura está nas ruas, nos cartazes, está na mesa do país. É hora de começar a pagar.
Em tempo: Estes jovens vivem, também, uma orfandade cosmológica e histórica. Não têm vínculos com os “anos 60”, nem com a “Woodstock generation”. Se houvesse algum “link” seria com as idéias de Althusser, mas, eles nem conhecem e não acreditam em eventuais comunistas. A roda da História já sucateou os “PCs”, que agora foram lançados na mais completa obsolência. Todavia, nossos jovens sentem a lacuna da orfandade filosófica. Parece conceitual, mas, é palpável, visível nos cartazes e na ansiedade dos semblantes belos, refletindo verde e amarelo.

Recife, 24 de junho de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627
www.políticamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário