segunda-feira, 24 de junho de 2013

UM "BRADO RETUMBANTE"


O “BRADO RETUMBANTE” SOBE DAS RUAS
"Sentinela indormida e sagrada"...

As conquistas democráticas, alcançadas com dezenas de anos de muita luta e até sacrifício de heróis, estão ameaçadas.
A famigerada “PEC 37” é um atentado à Constituição de 1988. Os condenados do processo do “Mensalão” manobram para ficar impunes com a cumplicidade das forças no poder. É preciso dizer não a isto.
O dinheiro público (através do BNDES) está sendo usado para financiamento de obras em Cuba. Querem importar médicos (de competência questionável) de lá, da “Ilha”, remunerando o governo cubano. É a “bolsa revolução”, de motivação ideológica espúria, feita com dinheiro arrancado de nosso bolso pelos impostos.
A inflação já é uma realidade e o governo não controla porque é incompetente.
Grupos associados ao governo conspiram no Congresso para impedir que novos partidos, eventualmente, de oposição se organizem. Querem se perpetuar no poder. Isto é um atentado à democracia.
Gastaram muitos bilhões construindo “elefantes brancos” para a “Copa”, para fazer marketing do governo, se aproveitando do amor dos brasileiros pelo futebol. Com estes recursos poder-se-ia construir centenas de escolas e hospitais; centenas de quilômetros de estradas ou milhares de casas populares.
Por tudo isto e muito mais, pela fiel lealdade aos princípios democráticos, afirmamos: Brasil, Pernambuco, aqui ...“corre o sangue de heróis,/ rubro veio,/ que há de sempre o valor traduzir./ És a fonte da vida e da História,/ desse povo coberto de glória”...(Oscar Brandão).
Vamos à rua lutar pelo que queremos e acreditamos.
Recife 24 de junho de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627
www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário