quarta-feira, 3 de julho de 2013

A PRESIDENTE NA TV


A PRESIDENTE DA REPÚBLICA APARECE RAIVOSA NA TV



Hoje, pouco depois das 13 horas, fui surpreendido por uma reportagem em um noticiário, onde Sua Excelência aparece usando frases veementes, repreendendo o povo e assacando ataques, insinuando que a mobilização dos mais diversos segmentos da população estaria (segundo Sua Excelência) praticando desordem e ameaçando o processo produtivo.

É impressionante como este palavrório todo se assemelha com o dos governos autoritários.... Sua Excelência fala como se estivesse perdendo a paciência com as manifestações populares. Isto é muito feio. Um presidente da república em um estado democrático não pode se dar ao luxo de “dar pití” porque está incomodado com as críticas, com o irredentismo de massas descontentes.

Na ocasião, estava em um restaurante popular e em meio aquele imbróglio  áudio visual que atropelava minha sobremesa, ouvi surpreendido, um popular comentar indignado, que a presidente não tinha que passar “pito” no povo. Afinal, é em última análise, uma servidora pública, que ali está porque quis. Ninguém a obrigou a assumir o cargo para o qual foi eleita. E concluiu irreverente e atrevido: “tá achando ruim, pede pra sair”... O popular exagerou na ousadia, mas, o incidente mostra a compreensível impaciência do povo com as diatribes emocionais e erráticas dos discursos de Sua Excelência.

Classes e grupos sociais muito distintos começam a se articular e unificar manifestações. Quando os do andar de baixo se unem, a boa vida dos que habitam o andar de cima estremece.

Não cabe a quem ocupa o poder admoestar aqueles que o criticam ou a ele se opõem. É uma atitude prepotente e muito deselegante. É uma exorbitância de competências que deslustra o bom tom da dignidade inata ao cargo de chefe de governo.

Assistir ao semblante de Sua Excelência crispado e raivoso, exposto na mídia em um rito de advertência, é uma cena lamentável.

Recife, 03 de julho de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627

www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário