quinta-feira, 11 de julho de 2013

NÃO DEVEMOS NOS OMITIR


 
NÃO DEVEMOS NOS OMITIR
 Uma boa imagem para o dia de hoje

Como é notório, a mobilização de hoje é capitaneada pelas centrais sindicais e algumas organizações que têm  muita intimidade com o poder instalado em Brasília. Ou seja: CUT, CONLUTAS, UNE, UBES, UJS, entre outras, são dirigidas por militantes do PT e PCdoB, partidos consorciados no poder. Todavia, isso não deve ser motivo para a omissão perante esta mobilização de hoje.

Além da FORÇA SINDICAL, que é independente, existem sindicatos e organizações com perfil de autonomia política, que estão indo para as ruas com o objetivo sincero de lutar pelas suas categorias.

Deste modo, urge a solidariedade do conjunto da população. A presença de forças organizadas da sociedade nos movimentos de protesto é saudável. O que deve ser visto de forma crítica é o “aparelhamento” de entidades e movimento por parte de siglas partidárias. Isto é o que distorce e perverte a ação política de organizações sindicais de representação de estamentos sociais, como os estudantes.

Mas, até nesta questão, o movimento ainda em curso de protestos vem mostrando capacidade vitalizadora ao apontar as tentativas de “aparelhamento” do movimento de protestos.

Portanto, é preciso ir pra rua para que, levando nossas bandeiras pintadas de indignação abafemos a ação diversionista dos chamados “pelegos sindicais do tipo chapa branca” que agem em nome de interesses do agrupamento encastelado no Planalto.

Recife, 11 de julho de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627
www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário