segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SETE DE SETEMBRO ESTÁ CHEGANDO




SETE DE SETEMBRO ESTÁ CHEGANDO
 
Além dos desfiles oficiais, há uma expectativa de que os indignados do país, ergam o braço e gritem como Príncipe Regente, Pedro de Orleans e Alcântara, 191 anos atrás.

Bem depois de estar sendo consumada a invasão dos supostos “médicos cubanos” sob contratos que ferem a nossa soberania, após a reação vergonhosa do governo perante o “cocalero” Morales em consequência do caso do senador Molina, temos bons e substanciais motivos para associar o sete de setembro à nossa ira patriótica.

O “programa mais médicos” é esdrúxulo e vai degradar a oferta de serviço médico fora das regiões metropolitanas e até nelas. O prefeito de Camaragibe, município colado com a capital, já cogita em aderir ao “programa” e demitir o quadro médico, como meio de contenção de gastos. No interior da Bahia, médicos estão sendo demitidos sumariamente.

Mas, as excrecências não param aí. Lá nos chamados grotões, os erros médicos prováveis terão o caminho do escamoteamento, longe da supervisão de gestores credenciados e realmente aptos. E ainda, sem qualquer garantia dos conselhos de medicina, que sequer reconhecem profissionais estrangeiros sem o exame do “revalida”.

A teimosia ideológica da presidente e do chamado “núcleo duro” do governo falou mais alto.

Também, a vergonhosa reação perante a ação humanitária de um diplomata heroico, deve ser rejeitada pela opinião pública.

Por isto e outras tantas coisas que se acumulam em um rosário de desmandos, o próximo sábado (07/09) tem boas causas para ser palco de protestos massivos. Afinal, é o dia da Independência do Brasil. Brasileiros, republicanos, democratas, uni-vos!... O país só terá a ganhar.

Recife, 02 de setembro de 2013

Marcelo Cavalcanti

(81)97046806

www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário