segunda-feira, 7 de outubro de 2013

EDUARDO E MARINA, JUNTOS por mais opções democráticas



 UNIÃO DE EDUARDO COM MARINA
NOVO HORIZONTE NO QUADRO SUCESSÓRIO
 

A filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB muda o quadro sucessório presidencial. A oposição sai fortalecida. O núcleo governista foi surpreendido.

As cabeças pensantes do petismo tinham projetado vários cenários, porém, a união do governador Eduardo Campos com as forças que se perfilam em apoio  a Marina Silva, uma ambiemtalista de tradição, de extração de esquerda, religiosa, de personalidade  forte  e apelo popular. Aahh... marqueteiro não sabe direito o que é isso. Analistas apressados  de orelha de mídia não conseguem entender tal coisa. Essa gente apenas surfa em manchetes e se perde num mar de factoides. Depois, passa a acreditar nisso como se fosse a mais autêntica expressão da “verdade”. Resultado, as cassandras de ocasião tiveram suas especulações desmanteladas pela força dos fatos.

A política não é uma arte que se reduz a chicanas e jogos de sortilégios. Parafraseando Shakespeare, existe algo mais no reino da  “Dinamarca” do que pode imaginar a vã filosofia  dos frívolos especuladores de plantão.

Um conselho aos apressados e levianos: leiam mais História e Política. Sejam menos adivinhos e mais analistas. – depois, provavelmente as conclusões poderão fazer as pazes com a realidade.

Agora, vamos nós, os que se opõem a este governo, traçar  novas táticas para a grande batalha. Com confiança  e um saudável voluntarismo sigamos sem nos deixar contaminar com leviandades dos asseclas do petismo. Façamos seus dias contados.

D. Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima  mostrou que apesar de ser vítima de um atroz preconceito, por ser filha de seringueiro, ex-noviça e militante do movimento ambiental, tem  um instinto político e está em um caminho que tem horizonte. E não foi senadora, ministra e candidata presidencial com vinte milhões de votos  por acaso. O quadro político mudou e o país pode também mudar para melhor.

Recife, 07 de outubro de 2013

Marcelo Cavalcanti

(81)97046806

www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário