sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MAIS UMA VEZ, O "Mais Médicos"...



 

MAIS UMA VEZ, O “Mais Médicos”...




Depois de meses de polêmica, o governo usa o peso de sua influência direta e indireta para viabilizar o programa “Mais Médicos”, que visa importar profissionais estrangeiros, sem a passagem pelo crivo do “revalida”, exame obrigatório para médicos formados no exterior., encaminhando esses supostos privilegiados, para o atendimento em regiões ermas e áreas socialmente “difíceis” e de alto risco.

Primeiro, a isenção do “revalida” coloca os profissionais em posição de reféns do governo, pois, não podem clinicar em condições normais, estando fora do mercado de trabalho. Isso transgride as regras de liberdade para a oferta de trabalho. São e serão médicos de segunda categoria.

Além disso, esse programa, chamado de “Mais Médicos” mascara a importação maciça de mais de cinco mil médicos cubanos em regime  de trabalho desigual e afrontando a própria CLT – Consolidação das Leis do Trabalho. Não bastando o confisco de parte substancial e majoritária do salário para a entrega indireta ao governo cubano, é também, uma ameaça clara aos princípios  de soberania do nosso país. A própria renúncia dos contratados ao direito de asilo é uma acinte ao estado Brasileiro.

Estamos diante de profissionais de saúde contratados fora das garantias legais trabalhistas  e ao arrepio de princípios  de direito internacional, como o direito de asilo.

O fato não é novidade. Os chineses já fazem isso com seus operários em países da África e Ásia, transformando milhares de seres humanos em escravos, em pleno século vinte e um. Chegaram a fazer propostas ao governo brasileiro que diz ter recusado (???...).

Os fatos são clamantes. Vivemos uma circunstância de acordo entre o governo brasileiro e uma ditadura anacrônica, a mais antiga das Américas, que vende a força de trabalho de seus cidadãos para fazer caixa e mitigar a falência financeira  provocada pela incompetência econômica de seus gestores esclerosados.

Tudo isso, no entanto, sai do nosso bolso e ainda, com apelos sociais, supostamente comoventes de melhor atenção aos nossos pobres e desvalidos. Demagogia barata e mais, infamante para os médicos brasileiros.
Recife, 25 de outubro de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81)97046806
www.politicamenteatrevido.blogspot.com                    

2 comentários:

  1. Aproveito para felicitar a equipe da UPA de Dois Irmãos, pelo acolhimento e bom trato. Profissionais que não merecem ser esbulhados no mercado de trabalho,pela concorrência desleal de uma massa de escravos disfarçados de voluntários ideológicos . Este está Com vocês. Um abraço.

    ResponderExcluir