segunda-feira, 4 de novembro de 2013

RESGATANDO O MELHOR DA NOSSA CULTURA



RESGATANDO O MELHOR  da nossa cultura
E ainda com uma marca muito bem resolvida
 
Assim é a “Gazeta Cultural”, que já vai em sua décima quarta edição. A presença em matéria de capa do pernambucano e recifense, por títulos arqui merecidos, Tarcísio Pereira, ilustra em matéria que marca a preocupação com um perfil que assinala a vida cultural do estado pelos últimos quarenta e três anos, ou seja, desde quando, ao abrir a primeira loja, em um fundo de corredor da Rua Sete de Setembro, na Boa Vista, começou a vender o extinto hebdomadário “O Pasquim”, que ele mandava vir de avião e aos sábados, aquele quase cubículo, chamado de “Livro 7” se enchia de jovens, professores, jornalistas, intelectuais de um modo geral, para, além de adquirirem o semanário e tomarem caipirinha, também, tramarem meios de fazer o país sair do sufoco e respirar ares de liberdade.

Corria a ferro, fogo e sangue, a ditadura sob o comando de Médici, porém, Tarcísio afável, discreto começava uma página cultural na cidade, ajudando aos encontros e diálogos entre resistentes democratas de todos os matizes e operando como divulgador das letras e humanidades competente e hábil.

Pois é, a História da Cultura do Recife está eivada de irredentismo. É aí, que se destaca o gênio da editora Daniela Fernandes da Câmara. Ela faz um mensário digno da nossa cena e da nossa História, enquanto província leonina do nosso país.

Com quatorze meses de atraso, quero saudar o jornal “Gazeta Cultural”, felicitar sua criadora e editora, bem como, recomendar aos leitores deste blog.

À irrequieta jornalista, atriz, cineasta, protagonista de artes multimídia Daniela Câmara, os encômios de respeito, incentivo e solidariedade do autor desta página.

Recife, 04 de novembro de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81)97046806
www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Um comentário: