domingo, 30 de janeiro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ, A ÚNICA - PARABENS PRA VOCÊ, RILDINHA


Hoje, não vou me aproveitar dos versos de algum compositor americano. Nem quero invocar uma cena na chuva – logo você que gosta de calor – e quem sabe, por isto, incidentes molhados sejam recorrentes e quase sempre felizes entre nós. Seja para você vestir minha camisa, seja para escandalizarmos os passantes em plena Conde da Boa Vista, seja para nos encharcarmos debaixo da árvore no “centro do universo”. Mas, eu não ia rever estes momentos. Eles, porém, apesar dos meus propósitos, chegam, afloram porque são nossos e pertencem à nossa saga. No entanto, o que eu queria mesmo era discorrer, falar dos trinta e três meses que fazem parte dos seus anos, hoje completados. Um tempo que também contamos de outros modos. Afinal, desde 1982 que se abriu uma contagem inicial. Contudo, o que menos importa é a conta, os números. E tudo o que temos é a vida inflamada que nos envolve em suas chamas. Todavia, você tem mais e é isto que precisa ser dito. Você tem a graça de saber completar, viver, resolver todo este tempo e fazer o universo se curvar diante de sua existência para, contrito, lhe desejar toda a felicidade que a vida possa lhe dar. WE eu, que sou “um pequenino grão de areia” como contava o poeta na marchinha de ontem, mas, que tenho a sublime ventura de ter minha paixão correspondida, quero declarar mais, quero exortar tudo, tudo Rildinha, com o que brota do mais profundo de mim para que seu caminho seja agora e sempre, um vasto campo feliz sob o arco Iris (onde as vezes você passeia) pleno das cores da alegria e do amor.
Em 31 de janeiro de 2011
Marcelo Cavalcanti
(Seu Komeíni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário