segunda-feira, 11 de julho de 2011

FAZER A FAXINA DA HERANÇA INDIGESTA

A Presidente da República, apesar da filiação partidária e do ainda compromisso ideológico, tem características pessoais interessantes, que podem contribuir para um melhor exercício de seu mandato.

A formação na área de Economia, o histórico de militância anti-ditadura, o perfil executivo, a ilustração cultural e a conhecida personalidade afirmativa formam um conjunto de predicados que podem lhe valer ao tomar decisões mais complexas (quase todas as decisões de um presidente da república são complexas), principalmente no uso de pulso firme ao remover auxiliares, assessores, ministros herdados de acordos e compromissos de seu antecessor.

A Sra. Presidente sabe o que herdou, inclusive porque ela própria é parte desta herança. Portanto, não cabe hesitação ao ver ocupar as manchetes, por motivos escusos, nomes ligados ao seu governo. O poder supremo tem esta tarefa que faz parte do elenco de responsabilidades presidenciais. Neste sentido, ao contrário de seu antecessor, que tratava o país como se fosse um grande sindicato, a Presidente da República deve assumir toda a investidura do cargo, fazendo as mudanças e tomando definições com a consciência plena de que desde 1º de janeiro, todas as atitudes, atos e omissões são, em última instância, de sua responsabilidade.

Perder dois ministros de pastas importantes nos seis primeiros meses, um por enriquecimento meteórico e em dimensões astronômicas, além de antecedentes pouco esclarecidos, como o episódio do caseiro Francenildo, e outro, por denúncias escandalosas de improbidade administrativa e peculato, é algo que nodoa e deslustra a imagem do governo. Não há mais espaço para a tolerância nos quadros do comando governamental.

A pecha de continuísmo da, ainda, recém finda “era-lula” urge ser apagada e removida com ações firmaes e resolutas para o bem do mandato da Presidente Dilma Roussef e (quem sabe...) felicidade geral da nação brasileira.

Casa Forte, 12 de julho de 2011
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 - cavalcantimarcelo1948@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário