sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FELICITAÇÕES DEPUTADA ANA ARRAES!


Mais que uma homenagem a Pernambuco, `a memória do Governador Arraes, que uma afirmação de prestígio do Governador Eduardo Campos, que uma demonstração de habilidade e boa articulação do PSB, foi uma combinação de unidade de interesses e sabedoria transpartidária.

A derrota caiu no colo do conchavo paulista entre um grupo petista e os neoestalinistas, um estratagema regido pelo ex presidente Luiz Inácio com vistas a uma possível candidatura à Prefeitura de São Paulo do Ministro Haddad. Uma eventual vitória do Deputado Rebelo, apascentaria a ambição de seu partido, que recuaria em lançar a candidatura do cantor Netinho e cerraria fileiras em torno de uma candidatura de unidade governista (?) com o apoio ativo do ex presidente Luiz Inácio, que posaria de padrinho de um possível êxito eleitoral.

Agora, sem esse conchavão, uma reedição do lulismo em dimensão municipal paulistana, todo o dominó político muda e o PSB ganha musculatura e se aproxima pela via do fortalecimento de forças independentes e até de oposição, que votou em peso na deputada Ana Arraes.

Isto é bom para a democracia. E, por paradoxal que possa parecer, não enfraquece, necessariamente, a Presidente Dilma Roussef, que avança na conquista da classe média mais escolarizada. Afinal, quem não sente alívio pela ausência dos vexames e bravatas do chefe barbudo da “companheirada”.

Enfim, voltemos ao título: Felicitações, Deputada Ana Arraes!

Casa Forte, 23 de setembro de 2011
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 – cavalcantimarcelo1948@hotmail.com
www.politicamenteatrevido.blogspot.com


Um blog pela liberdade, pela democracia e por um saudável “vaudeville” republicano


Nenhum comentário:

Postar um comentário