terça-feira, 13 de setembro de 2011

O SOBRENOME “SENNA” PODE TER FUTURO


A performance e as atitudes do piloto Bruno Senna, neste último fim de semana, podem ser a previsão de um futuro auspicioso para o Brasil na “Fórmula 1”.

Principalmente, se compararmos às classificações dos demais brasileiros, Bruno soma três fatores: maturidade (27 anos), dedicação e arrojo. O profissionalismo dedicado nos dias de treino, o comprometimento com o esporte, a ousadia temperada com uma calculada precisão nos lançamentos às ultrapassagens, tudo isso compõe um quadro promissor.

Acrescente-se o entusiasmo dos dirigentes de sua escuderia e podemos especular com fundamento que há um prognóstico muito favorável para o sobrinho do lendário tricampeão.

O nono lugar não reflete a marca de crescimento e de possibilidades. Pode ser melhor nas próximas corridas.

Além disso, o que sobra é a colocação sofrível de Felipe Massa, nitidamente na posição de coadjuvante, que é dissimulada por comentários hábeis de Galvão Bueno e da equipe da “Globo”, por motivos mercadológicos, ou seja, o medo de perder audiência com a queda de popularidade da “Fórmula 1” (fato que é compensado o potencial de consumo das faixas A, B e C). Aliás, é esdrúxula a sucessão de chamadas para programas de variedades e outros tais durante a narração da corrida. Em plena manobra de ultrapassagem que vale um lugar no pódio, o narrador anuncia “a dança dos famosos no domingão”. Será que o público que curte um esporte de alta tecnologia tem interesse em assistir Faustão usar o bordão “to loco meu”?

Comentários adjacentes mais pertinentes, talvez, fossem mais produtivos para a audiência.

Bem, aqui, fica mais uma vez, a torcida para que a esperança brasileira renasça com o sobrenome Senna, com melhores possibilidades.

Nota adicional: Prezado Galvão Bueno, “Fórmula 1” tem muito pouco a ver com futebol. Espectador de “E1” assiste, analisa e, inclusive, torce. O conhecimento dos parâmetros tecnológicos da competição é quase compulsório. Ferraristas, saudosistas de Airton Senna, aficionados de Schumacher, espanhóis enlouquecidos pelo asturiano Alonso, simpatizantes da Mc Laren, toda essa gente não é “bolha”. Mistura um pouco de paixão com pesquisa, observação e boa dose de “fariplay”.

Casa Forte, 13 de setembro de 2011
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 – cavalcantimarcelo1948@hotmail.com
WWW.politicamenteatrevido.blogspot.com


Um blog apaixonado pela liberdade, pela democracia, mas, com “fairplay” para saborear, com muito aplomb, um “GP” de “Fórmula 1”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário