terça-feira, 13 de setembro de 2011

“LIVRA-ME DO MAL!”

Parece apenas uma canção gospel, mas, é um brado cristão, que resgata a ousadia dos cruzados, a pertinácia dos perseguidos pela fé, a antecipação visionária de Constantino.

Desde que os carismáticos ganharam fôlego com o fenômeno do Pe. Marcelo Rossi, na virada do século, nada aconteceu parecido, com tanto potencial. Com uma vantagem: esta é uma canção claramente ecumênica, apesar do matiz católico.

Vejamos:

“Todo joelho se dobrará
e toda língua proclamará,
que Jesus Cristo é
O Senhor.


Nada poderá me abalar;
Nada poderá me derrotar,
Pois minha força me vitória
Tem um nome:
É Jesus.

Quero viver Tua palavra;
Quero sentir o Teu Espírito.
Mas, só Te peço:
- Livra-me do Mal!”


Versos curtos, simples, diretos. São uma afirmação de fé. Sublinham a pregação dos santos apóstolos. E ainda finalizam com o pedido da oração do “Pai Nosso”, ...”livrai-nos do mal”. Na canção:...”livra-me do Mal!”

A força da fé pode mover cordilheiras, embalada por um hino tão pujante no erguer de pilares do credo das Boas Novas.

A compositora Eliana Ribeiro deve ser felicitada.

Uma sugestão não quer calar. Ao invés de induzir e usar o Nome Divino em frases egoístas nos carros e até outros lugares(...), vamos exorcizar o que não deve estar entre nós, clamando: ...”Só Te peço: livra-me do Mal!”

Quando o joelho se dobra e a lingua proclama O Senhor, o Mal não prevalece.

Casa Forte, 13 de setembro de 2011
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 – cavalcantimarcelo1948@hotmail.com
http://www.politicamenteatrevido.blogspot.com/


Um blog pela liberdade, pela democracia, que assume os valores cristãos e afirma que o Mal não prevalecerá.













Um comentário:

  1. Hoje, fica dificil identificar se uma música é católica, evangélica... São lindas, fervorosas...

    Mas o importante é q. todas falam de Deus, e que tem a mesma intenção ... fortalecer a crença e Agradecer a DEUS...

    ResponderExcluir