quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CORRUPÇÃO COM FOICE E MARTELO III

O DESESPERO É MAU CONSELHEIRO


O ainda ministro Orlando Silva, ao negar sem ser específico, subir o tom de voz ao responder a perguntas mais incisivas, revela uma insegurança que se esconde na sua performance agressiva. Ele sabe que o denunciante tem quase nada a perder e tudo a ganhar, apresentando provas de suas alegações. Eles sabem muito bem o que de fato aconteceu. Não cabe a este blog especular, mas, analisar os fatos, as circunstâncias e o contexto deste destrambelho político.

Assim, a denúncia vincula o dinheiro desviado a um objetivo, que é atividade partidária. Sublinhar isto é de suma importância para que não se circunscreva o episódio crítico a uma ação individual do ainda ministro de estado. Mas, que se exponha a atividade de um ente partidário, segundo declaração do próprio denunciante.

Portanto, que não se perca o foco; que não se restrinja a amplitude dos supostos fatos à pessoa do ainda ministro Silva. Os olhos do mundo estão voltados para cada momento deste “affair”. Os sinais aparentes de desespero defensivo do denunciado são maus indícios para quem observa e péssimo conselheiro para quem os emite.

O país da próxima copa e das próximas olimpíadas tem o olhar mundial voltado para si. Assim, o governo deve ter temperança e sobriedade nas suas escolhas. Não apenas de a quem nomeia, porém, e sobretudo, de onde coopta seus expoentes políticos. Que sejamos poupados de assistir a um ainda ministro exclamar: bandido, bandido... ao se ver exposto à inquirição pública
Casa Forte, 19 de outubro de 2011
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 - cavalcantimarcelo1948@hotmail.com
http://www.politicamenteatrevido.blogspot.com/


Um blog pela liberdade e pela democracia









Nenhum comentário:

Postar um comentário