terça-feira, 25 de outubro de 2011

TUNÍSIA, EGITO, LÍBIA

OS DROMEDÁRIOS GALOPAM DE CABEÇAS ERGUIDAS


Quem não acreditou (e este blog, inicialmente, foi cético), agora, passa pela experiência de São Tomé. Uma vasta tempestade de “areia”, de proporções não dimensionadas, varre o Oriente Médio e Norte da África.

Novos modelos políticos inspirados em perfis liberais ocidentais, porém, adaptados aos valores islâmicos e suas peculiaridades serão construídos, experimentados, sofrerão ajustes, até que se criem novos amálgamas de estruturas administrativas, representações sociais e composição de poder político.

Por enquanto, a geopolítica da região se estabiliza com relativa vantagem para o Ocidente. A continuidade de uma prática diplomática efetiva, aliada a ações militares pontuais, cautelosas, mas, firmes, poderá trazer resultados interessantes e uma evolução democrática dos fatos e suas circunstâncias, com turbulências, que se espera, que sejam administráveis.

Como um admirador apaixonado desses dromedários da liberdade, seus sonhos e ousadias, a vontade é de gritar diante das notícias de vitória: Bravo! Bravo! Bravo!...

Casa Forte, 25 de outubro de 2011
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627 - cavalcantimarcelo1948@hotmail.com
www.politicamenteatrevido.blogspot.com


ANEXO: As “viúvas” de Kadafi choram e reclamam porque o povo líbio festeja e o mundo abre o semblante aliviado com o desaparecimento de um ditador sanguinário, genocida de seu próprio povo, que oprimiu uma nação por 42 anos, financiou ações terroristas e foi um provocador internacional. – Que viva a alegria do povo líbio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário