sexta-feira, 2 de março de 2012

NOVO SECRETÁRIO DA PESCA NÃO "BOTA MINHOCA NO ANZOL"


NOVO SECRETÁRIO DA PESCA
NÃO “BOTA MINHOCA NO ANZOL”

Mas... representa bancada religiosa reacionária, é sobrinho de Edir Macedo e tem ligações com eleitorado de comunidades “reféns” de “milícia”

Pois é, o novo ministro, Secretário da Pesca, bispo Marcelo Crivella, além de ser um dos líderes da bancada chamada de “evangélica” e de ter iniciado a carreira pública como bispo da controvertida “Igreja Universal”, sendo sobrinho do poderosíssimo Edir Macedo, elegeu-se senador pelo Rio de Janeiro, contando com votos substanciais de comunidades tidas e havidas como “reféns' de “milícias” que atuam como senhores armados de territórios urbanos de bairros pobres do Rio de Janeiro e que o governo procura minimizar a existência para dourar a imagem da cidade que será palco da “Copa de 2014” e das Olimpíadas de 2016.

O bispo, senador, agora, Secretário-Ministro da Pesca tomou posse como parte de uma engenharia política de coalizão partidária para a sustentação do governo petista. A Presidente da República chorou na cerimônia de posse , dizem, que pela perda do ex-ministro Luiz Sérgio, seu amigo, mas, desconfia-se que também, pelo contragosto de nomear um senador tão reacionário de causar repulsa mesmo a segmentos conservadores.

Todavia, a política ensina a “engolir sapos” pela manutenção do poder, ainda que, seja um batráquio de grandes dimensões, de pele indigesta e secreção malévola.

No entanto, não há como encobrir que a chegada deste senhor ao elenco ministerial compromete muito a imagem do governo Dilma Rousseff. E também, não há como negar que a “Igreja Universal”, através do sobrinho do seu lider máximo está, agora, no governo.

EM TEMPO: projeto de lei assinado pelo senador, agora, ministro, Crivella e mais dois parlamentares petistas, pretende alterar e reduzir, perpetrando um deformação jurídica perversa, o direito de greve durante os três meses antecedentes à “Copa de 2014” e que durariam até o encarramento do evento. A desobediência às restrições seriam punidas até com prisão. Tudo isto é uma afronta à Constituição e aos princípios do estado democrático de direito. Mas, para o sobrinho do arquipoderoso Edir Macedo, o bispo-senador e agora ministro Marcelo Crivella, tudo isto não passa de um punhado de teses de pouca ou nenhuma importância. É duro saber que existe alguém sentado em cadeira ministerial que representa tudo isto, inclusive a seita-empresa chamada “Igreja Universal”.

Casa Forte, 02 de março de 2012
Marcelo Cavalcanti
www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Um comentário:

  1. Como afirma Augusto Nunes, na coluna da revista "Veja": "Com crivella reinando sobre a fauna e a flora que habita os rios e os mares do Brasil, nós não pega os peixe." Vamos ficar atentos e torcer para não faltar pescado na Semana Santa. Afinal, este senhor, novo Secretário da Pesca, declara que não sabe sequer colocar "a minhoca no anzol"....!

    ResponderExcluir