sexta-feira, 15 de março de 2013

FASTIO E INAPETÊNCIA


FASTIO E INAPETÊNCIA

PSD ADIA INGRESSO NA BASE DO GOVERNO
Decisão do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab em adiar o ingresso do seu partido na base do governo, faz a presidente cismar.

Alguns partidos estão se colocando em posição de cautela. Todos sabem que não há canetada que resolva e não vai ser com explosões apopléticas que o governo vai superar as dificuldades políticas e econômicas. Não se governa alternando sorrisos desenhados e surtos neurastênicos.

Há quem comente que a ansiedade se apodera da cúpula do governo.

Neste cenário, não pode haver muito otimismo. Se a inflação chegar a dois dígitos e a taxa de desemprego subir além do usual, a popularidade do governo vira pó. Se o consumo barulhento dos emergentes vier a se tornar proibitivo, as redes sociais vão virar avenidas de passeatas virtuais e das telas dos tablets, ipads e notebooks poderão desembarcar nas ruas, portando outras bandeiras, alheias aos emblemas populistas.

Nesta eventualidade, as dissidências serão trincas fatais. Assim, nomes como o de Eduardo Campos podem, em tais circunstâncias, ser a “quebra na emenda” de que fala o dito popular.

É por estes e outros motivos, que o PSD de Kassab não mostra apetite por um lugar ilustre na Esplanada dos Ministérios.

Quando a voracidade política cede ao fastio, existe algo que perturba o apetite natural em torno do poder.

Recife, 15 de março de 2013

Marcelo Cavalcanti

(81)93195627

www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário