quinta-feira, 27 de junho de 2013

TODA AUSÊNCIA É PREENCHIDA


TODA AUSÊNCIA É PREENCHIDA
 
À falta de polarização de bandeiras desta sequência de mobilizações, que toma conta do país, entra em pauta a proposta do governo.
Já agora, UNE e UBES começam a ocupar espaços. É a reação das siglas “chapa branca”. O ex presidente Luiz Inácio se reuniu com o pessoal e deu a ordem: - ir para as ruas.
O que não pode ser detido vai, agora, ter a competição diversionista. Vão roubar as bandeiras reivindicatórias para, em seguida, afastar as mais inconvenientes da agenda política.
Portanto, quando virem convocações do MST, Movimento Sem Teto, UNE, UJS (sigla juvenil a serviço do PCdoB), etc., podem saber que ali está a mão do poder, dos interesses do Planalto.
Quem não se lembra da tática do punguista que ao se ver perseguido, corre, aponta para um ponto vago à frente e grita “pega o ladrão!” e aí, consegue se fazer passar por mais um perseguidor do meliante procurado? Pois é, só há uma saída: as centrais, federações e sindicatos, ainda independentes, tomarem a vanguarda do movimento.
Assaltar o movimento da massa espontânea é tomar sorvete de criança. Portanto, se não ficarmos alertas, as mobilizações vão ser manipuladas e podemos ter um resultado semelhante ao bolivarianismo venezuelano, que começou com  marchas contra a corrupção e deu no que deu.
Vamos para a rua sim, porém, de olhos bem abertos. A sombra da tentação totalitária está mais presente do que conseguimos perceber.
Recife, 27 de junho de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627

Nenhum comentário:

Postar um comentário