quinta-feira, 8 de agosto de 2013

OS INDISSOCIÁVEIS



O indissociável governo petista e seus “aliados”

 




A entrevista da Excelentíssima Senhora Presidente, declarando que o seu antecessor nunca saiu de cena e que sua presença no governo era perene, foi uma das maiores gafes políticas que li, ou, ouvi.

Foi um atestado público de subserviência, de dependência e de inabilidade. Depois de ter seu governo enfraquecido nos níveis em que as pesquisas e análises demonstram, fazer tal afirmação é um ato temerário além da conta de qualquer conceito de sensatez.

A frase, embora seja simpática para os lulistas, não acrescenta um milésimo de percentual à sua já muito baixa popularidade. Os lulistas continuarão lulistas e tenderão a votar, em sua maioria (supõe-se), em quem o mentor mandar. Os demais terão ainda mais dificuldade em enxergar confiabilidade em uma presidente ventríloqua assumida. Pior, só o Maduro da Venezuela, que andou falando que recebia mensagens do falecido Chavez pela via do canto de um passarinho.

Todavia, a parte mais indigesta da questão é que isso envolve os aliados do governo, que, automaticamente, passam a ser cúmplices desta pantomima política de muito mau gosto.

Como deve ser constrangedor ser da chamada “base aliada” de um governo que faz tantos desvarios verbais....

Não é a toa que a base congressual mingua a cada dia.

Impenitente, Sua Excelência assinou esta semana um tal “estatuto da juventude”, que penaliza mais do que defende os nossos jovens e estudantes. As cotas de ingressos especiais para jovens, limitada ao percentual de 40%, apenas beneficia os produtores de espetáculos. Os jovens devem estar rangendo os dentes de raiva. Esta é resposta do governo aos protestos da juventude: descaso e insensibilidade.

Recife, 08 de agosto de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81) 97046806 – novo número
www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário