sexta-feira, 9 de agosto de 2013

OS JOVENS ESTÃO SENDO GARFADOS




Os jovens estão sendo garfados

 

Eles estão aí, mostrando a face. Não há como negar

Nossos jovens, desde o início do mês de junho recente, estão indo às ruas, cheios de indignação, falando de seus reclamos mais sentidos. Passados os momentos mais intensos e radicais, observa-se a tendência da sobrevivência de manifestações mais pontuais. Todavia, é sintomática a identificação da presença do Secretário Geral da Presidência da República, circulando de modo informal no meio dos manifestantes cariocas que faziam alarido em frente à residência do Governador Sérgio Cabral. A coincidência é viciosa e sugere outras interpretações, quando se adiciona o fato do governador do Rio de Janeiro ter em sua oposição mais encarniçada o pré concorrente  Lindemberg Farias, hoje senador pelo PT.

Ambos, o senador e o secretário geral são especialistas em manifestações públicas. O primeiro foi liderança dos, então chamados, “caras pintadas”, enquanto, o segundo é o tal que em seu gabinete se articulava grupos de manifestantes orquestrados para assediar e agredir a blogueira cubana Yoani Sanchez (quem ainda se lembra?).

Pois é, desse ofício, eles entendem muito bem. E o pior, os jovens são usados como joguetes nestas ações. Não há o menor respeito à nossa juventude.

Também, o novo “Estatuto da Juventude”, embora prescreva alguns direitos secundários, garfa os nossos jovens com a limitação a 40% dos ingressos, o direito ao pagamento de meia-entrada. Isto é um retrocesso em relação ao que já havia em prática no país. A medida atende aos interesses das produtoras dos grandes eventos.Na frente deste processo e alardeando sucesso estão as bandeiras da UJS, UNE e UBES, que são dirigidas por militantes do PCdoB. A UJS é uma organização parapartidária a serviço dos "camaradas" para ações mais aguerridas....

Quando se afirma, aqui, neste blog que há descaso e insensibilidade, não há exagero. Poder-se-ia acrescentar, desfaçatez.

Recife, 09 de agosto de 2013
Marcelo Cavalcanti
(81) 97046806 – novo número
www.politicamenteatrevido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário